05 junho, 2007

Oi - Bloqueio Não

Você já deve ter visto em algum lugar um comercial da Oi que está passando direto na TV.



"Você fica na Oi porque gosta, não porque é obrigado". A frase resume o conceito, posicionamento, enfim, a campanha. Usa a arma mais poderosa contra seus concorrentes: o consumidor. Essa liberdade de escolha deixa as outras operadoras como vilãs da história.

E pra botar ainda mais lenha na polêmica fogueira, a empresa abriu um espaço na internet para a discussão do assunto. O manifesto "Bloqueio Não" nem parece ter sido feito por eles. A operadora aparece só como apoio ao movimento.

Pessoas famosas aparecem como solidários à causa. Dentre eles o astro Ronaldinho Gaúcho deixando claro que o site realmente é da Oi. Isso facilita no apoio ao movimento, já que não tem aquela cara de site comercial, com um botão de "clique aqui e compre seu Oi desbloqueado".

Para disseminar a informação, uma divulgação em massa principalmente na blogosfera, orkut e fóruns relacionados. Para os blogs, foi criado um selo bem bacana, onde através dele você já assina o manifesto. Até o momento são 28.185 assinaturas. Vários depoimentos de apoio à causa já foram deixados lá no site. Uma votação elege os melhores, que ganham destaque na página principal.



Outra ação legal é a possibilidade de reclamar direto com sua operadora. Um link te dá a opção de enviar mensagens para todas as operadoras de celular. Tem até umas mensagens prontas. É só selecionar e mandar. Imagina o quanto de emails essas operadoras não vão receber.

O certo é que a ação já está se disseminando pela internet e ganhando apoio de grandes blogs como o Interney e Brainstorm #9. E se der resultado nas outras operadoras, melhor ainda, pra Oi e pra todos nós. E você? Vai nessa?