Skol aproveitando a interatividade na rede
Há um tempo atrás o Orkut liberou a inserção de códigos HTML para o livro de recados (scrapbook) do Orkut. O que siginifica isso? Que através deste código os usuários podem personalizar seus textos (cor, fonte, etc), inserir imagens e até flash nos seus recados. Por isso que de uns tempos pra cá quem usa o serviço começou a receber cartões virtuais com musiquinhas, slides de imagens, e-flyers e por aí vai.
A Skol percebeu essa tendência e resolveu criar mais um braço de sua campanha on-line. Uma página, descubra.skol.com.br, onde qualquer um pode criar legendas para um filme. Nele alguns amigos fofocam no banheiro com latinhas de Skol na boca que atrapalham na compreensão do que eles estão falando.A idéia é você traduzir a conversa do seu jeito. Criar suas legendas para as falas e depois compartilhar com os amigos pelo Orkut, blog, email, msn, enfim, pela internet.
Lá já tem umas opções prontas para "zoar seu amigo" ou escolher temas como "cueca, masoquismo e cola". Pra compartilhar as mensagens ele dá a opção de um link para o vídeo, incorporação em uma página (orkut, blog, etc) e envio por email. Fiz um exemplo pra ilustrar melhor.
Uma outra opção é tentar desvendar a legenda real do comercial. Você dá seu palpite para cada diálogo e ele revela se está certo ou não.
A idéia é boa, achei divertido. Resta saber se vai pegar. Se veicular na mídia esse comercial com uma chamadinha pro site ajuda. Provavelmente deve acontecer isso. Ah! É só para maiores de 18 anos. =)