Luciano Huck perdeu um colar de 200 mil. Sei...
Tem uma outra versão aqui.
Durante o dia todo de hoje o vídeo mais assistido do You Tube brasileiro é um em que o Luciano Huck foi flagrado conversando num celular sobre um suposto desaparecimento de um colar. O Ian me deu a dica do vídeo e aí comecei a pensar e pesquisar sobre o assunto.
Descobri que além de ter sido o vídeo mais visto durante o dia inteiro, teve mais de 30.000 visitas em menos de um dia. Fico pensando, será que é só um vídeo que realmente foi captado por alguém ou um viral de alguma marca. Talvez possa ser de uma das empresas do Luciano Huck, como o Eschola. Ou pra algum patrocinador do programa dele? Do Caldeirão do Huck acho improvável.
O vídeo saiu lá no Kibeloco. Só o fato disso ter acontecido já leva milhares de pessoas até um vídeo. Impressionante o poder desse site. Outros que também publicaram e que tem esse poder de gerar cliques é o Tarja Preta, Papel Pop e Novo Mundo.
Tem cheiro de viral no ar, só não sei identificar de quem. Mas pela fraca interpretação vocal do Luciano Huck, o som forçadamente distorcido (com direito a uma versão alternativa pra identificar que a voz é dele mesmo) e a publicação nesses sites praticamente ao mesmo tempo, aí tem coisa! Alguém se arrisca?
Update (10/09/07): depois do feriadão já são mais de 140 mil views (somados os 2 vídeos postados). Está entre os 100 mais vistos na semana (global), 2º no Brasil. Nos mais de 50 comentários, cada um tem sua tese sobre o caso. Com certeza pode ser considerado o vídeo viral (comercial) mais visto do Brasil. (o mais visto do Brasil foi o "Dengarelli", valeu Marcel.)
Update (13/09/07): faixas na rua e anúncio no jornal com a chamada "Procura-se um colar" apontam para o site: www.hucklove.com.br Obrigado Guilherme e Felipe!
Update (19/09/07): fim do mistério, é uma ação da Schin para sua linha de refrigerantes. Leia a notícia. Via Colmeia.