Twitter: uma nova oportunidade on-line?
O Twitter, a mais nova febre da web 2.0, não está atraindo somente pessoas interessadas em mostrar o que estão fazendo. Além de diversos blogueiros que postam dicas/links o twitter já atrai grandes veículos de comunicação.
Último Segundo: http://twitter.com/ultimosegundo
CNN: http://twitter.com/cnnbrk
BBC: http://twitter.com/bbc
New York Times: http://twitter.com/nyt_biz
The Guardian: http://twitter.com/guardiantech
SKY News: http://twitter.com/SkyNews
C|NET: http://twitter.com/CNETNews
A única empresa que achei em minha pesquisa que não era veículo de comunicação foi a Sony. Eles utilizaram a ferramenta para manter os leitores atualizados sobre os bastidores de uma campanha. Uma excelente idéia de como interagir via Twitter.
Claro que para tudo isso virar algo realmente útil o Twitter tem que se popularizar ainda mais, tornar-se comum e não ser algo simplesmente hype. O destino do Twitter pode ser glorioso ou cair no esquecimento após os usuários enjoarem de postar.
Na minha experiência particular acho meio complicado ficar lembrando de atualizar o Twitter com dicas sobre o que leio. Afina, a maioria delas está compartilhada no Viralizando (barra lateral) de um jeito muito mais simples (via Google Reader). A diferença é que no Twitter os usuários podem ler direto do meu profile (o que eu não faço com os outros). E também podem assinar o RSS do meu perfil (o Viralizando também pode).
Enfim. Aí estão os dois lados da moeda. Resta saber qual lado cairá no futuro. Só o tempo dirá ;)