10 agosto, 2007

Playboy - Siri (Iris Stefanelli). Viral?


Incentivado pelo post de Nicholas Name do Eclipse, resolvi comentar essa possível relação viral das fotos que vazaram na internet da Playboy poucos dias antes do seu lançamento.

Foi assim com a Playboy da bandeirinha Ana Paula de Oliveira. Uma semana antes as fotos dela já estavam por toda parte. Parece ter dado certo, foi a edição mais vendida deste ano. As fotos picantes agradaram a macharada, que quiseram guardar de recordação essa revista histórica. Como disse o Ian, "foi o primeiro cú a aparecer na história da revista" (uahehuaheuae).

Bom, com todo o buzz e repercurssão gerados na edição passada, as fotos vazaram de novo (misteriosamente) nesta edição. O Anarquia Digital disponiblizou as fotos scaneadas para download 2 dias antes da estréia.

E aí fica a questão, seria uma ação planejada da Playboy?

Pode ser que sim, afinal o vazamento causa um alvoroço hormonal masculino e vira assunto nas rodinhas dos marmanjos e consequentemente se converte em vendas.

Pode ser que não. Se a homarada já viu as fotos na internet, por que iria comprar?

Bom, se as fotos forem realmente interessantes, a compra vai ser efetuada pelo "bom conteúdo" da revista. Ou então pode causar o efeito contrário. Sendo as fotos ruins ninguém vai querer comprar.

Não tem como tirar conclusões precipitadas, mas dois vazamentos seguidos causam no mínimo um estranhamento.

Talvez, se fosse feita uma outra ação, mais discreta, aguçando a curiosidade do pessoal, seria mais interessante. Quem sabe mostrar os caras tratando a moça no Photoshop, se gabando por estar retocando ela. Em uma ou 2 fotos na tela do computador. Enfim, algo mais discreto e menos prejudicial à revista.

Tudo isso antes de lançar, porque depois não tem jeito, sempre vai parar nos sites "especializados". Quem sabe eles sigam o exemplo das Brasileirinhas...