04 abril, 2007

Maria Antonieta de All Star

O ganhador do Oscar de melhor figurino, "Maria Antonieta", vem gerando bastante comentários, principalmente lá fora. Mas o que estão falando não é da qualidade do filme ou do belo figurino. Pares de tênis All Star (Converse) aparecem em algumas cenas do filme (que se passa em 1793).

Azul? Rosa? Cano alto ou baixo? Não interessa. A indagação é: quem teve a idéia? Tá na cara que isso é uma ação de uma das agências mais criativas da atualidade: a Wieden+Kennedy. Afinal eles são responsáveis pelo planejamento de mídia da Converse. Sim, é um palpite, já que diretora e produtores desconversam. “Nós decidimos deixar o tênis em cena só, você sabe, para ter um elemento de brincadeira... É um universo adolescente... e, bem, por diversão... porque eu pude”, é o que diz Sofia Coppola, diretora do filme.

Se realmente for uma ação da W+K acertaram em cheio. Primeiro por associar o tênis com a rebeldia e juventude de Maria Antonieta. Depois por manter sigilo de que a ação foi paga, deixando a dúvida no ar e a discussão aumentar. Repercutiu por diversos blogs e sites pelo mundo (vide google). Wikipedia, You Tube e até no New York Times. Sim, um viral exemplar.

E há quem diga que All Star rosa, que nem aparece no filme, virou moda por lá.


Aos 33 segundos...

Via Update or Die + Trópico