Will It Blend?
Ipod triturado - um dos mais procurados
Uma das ações mais sensacionais que, "viralmente" falando, vem ocorrendo na internet são os vídeos "Will It Blend". Uma empresa de liquidificadores, a Blendtec, resolveu usar a internet como sua principal aliada nas vendas do seu principal utensílio doméstico.
Contratou uma produtora, um senhor para ser o vulgo Tom Dickson e começou a produzir os vídeos. Um tom jocoso e brega comanda o clima do filme. No início sempre a questão: Will It Blend? That´s the question. O conteúdo deles? Pense numa coisa. Será que tritura? (Will it blend?). Pronto. Aí foram mais de 42 vídeos. Taco de golfe, galinha congelada, diamantes e até um iPod foram as vítimas do trituramento. Aí foi só colocar no site e claro, no You Tube pra virar mania. Além dos mais de 1 milhão de visualizações (somando todos os vídeos) tem seu conteúdo espalhados por sites, blogs e pela imprensa que publicam artigos sobre o acontecimento virtual.
Pra que melhor? Além de mostrar o principal atributo de seu produto, faz o inusitado, chamando atenção de quem vê, gerando buzz, causando espanto, fazendo o que o viral quer: o consumidor como disseminador da informação, ou trocando em miúdos, o famoso boca-a-boca. Um indica pro outro, que indica pro outro, que manda email pro outro, e aí meu amigo, salve-se quem puder. E aí gostou? Quer comprar? No site já tem o linkzinho para comprar on-line a super máquina.
Uma ação viral exemplar, sem forçar a barra, mostrando o quanto o marketing viral funciona e dá retorno pra quem aposta nele.