Teste Viral
Então pessoal. O post abaixo era pra fazer um teste viral. Aproveitando a polêmica em cima da menina nadadora que saiu nos tapas com seu pai, surgiu a idéia. O vídeo estava sem som, porque não traduzir?
Eu e Roberta fizemos rapidinho aqui a "tradução", de forma bem amadora, tosca. No Windows Movie Maker encaixei o som com o vídeo e por volta das 11:45 coloquei o vídeo no You Tube.
Descobri que demora no mínimo 8 horas pro vídeo postado ser reconhecido no You Tube e assim aparecer nas pesquisas e vídeos relacionados. Assim no fim da terça-feira havia por volta de 430 visitas. Para minha surpresa na quarta de manhã havia 2300 e poucas visitas. Comentários também foram deixados e avaliações (estrelas). Meio dia havia 4200... Aí, com o "esfriamento" da polêmica parou por aí. Estagnou em 5.129 agora às 14:32. O dono do vídeo original até deixou uma "video response", que é quando o usuário deixa a resposta com um vídeo.
Nas estatísticas deste blog surgiram novos visitantes de diversas localidades. Além do Brasil, EUA, Europa e até Ásia. Mesmo colocando uma assinatura no fim do vídeo com o endereço daqui, o número de visitas não aumentou significativamente (uns 20% na média).
Ah! Um detalhe importante é que usei somente minha lista de emails pra divulgar o vídeo. O restante foi por conta dos internautas mesmo. Foi uma primeira experiência interessante pra saber como funciona esse louco mundo viral. Quem sabe não aconteçam outras?